Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Polícia apreende uma tonelada de maconha em Sananduva

por Rudimar Galvan
Droga e veículos apreendidos, juntamente com os presos foram encaminhados à Polícia Federal em Passo Fundo.
Foto: Divulgação/ PRF

Na madrugada deste domingo (11), em uma ação integrada de combate ao crime, a Polícia Rodoviária Federal, com apoio da Brigada Militar e da Polícia Federal apreendeu uma tonelada de maconha em uma VW Amarok. A droga estava localizada na carroceria e no interior do veículo.

O fato ocorreu na RS-126, entre os municípios de Sananduva e Lagoa Vermelha, durante uma fiscalização de combate ao crime. Equipes da PRF deram ordem de parada a uma VW Amarok, quando seu condutor desobedeceu o sinal e empreendeu fuga. Após acompanhamento tático o veículo foi localizado às margens da rodovia sem o condutor. Desta forma, foi solicitado apoio dos órgãos policiais da região e se iniciaram às buscas aos suspeitos.

Pela manhã, a BM localizou dois indivíduos e com eles foram apreendidos uma Chevrolet Montana e uma motocicleta, veículos que estavam rodando na região em atitude suspeita e que possivelmente faziam a cobertura do carregamento. No início da tarde um terceiro indivíduo foi localizado, sendo que o mesmo estava foragido da justiça.

Após as apreensões, foi constatado que a Amarok estava com registro de roubo, tendo sido roubada da residência do seu proprietário no início de novembro. Os três indivíduos foram encaminhados presos juntamente com a droga e os veículos para a Polícia Federal a fim de ser feito o registro.

A operação da polícia iniciou durante a madrugada, quando da informação de que uma caminhonete carregada com entorpecentes passaria pela região de Sananduva e Lagoa Vermelha, com destino à região metropolitana.

A investigação sobre o grupo criminoso havia iniciado há cerca de um mês, quando também foi apreendida uma caminhonete Fiat/Toro, carregada com mil quilos de maconha na mesma região. Naquela ocasião não foram presos os responsáveis pelos entorpecentes. O trabalho para identificar toda a quadrilha continua, até que todos integrantes sejam presos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais