Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Polícia Civil efetua a prisão preventiva de foragido investigado por abigeato

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

Na tarde desta segunda-feira (12) a Polícia Civil de Bom Jesus prendeu preventivamente, um homem investigado pelo crime de abigeato. Acompanhado de seus advogados, ele compareceu na Delegacia de Bom Jesus, onde foi dado o cumprimento da ordem judicial de prisão preventiva.

O preso preventivo, está sendo investigado por diversos inquéritos, dentre eles, o de furto de gado. Frise-se que na sexta-feira (09) a Delegacia de Polícia de Bom Jesus promoveu uma operação, visando reprimir a prática do abigeato naquela região, onde foi dado cumprimento de ordens judiciais de busca e apreensão e sequestro de bem móvel no domicílio do investigado.      

Após prestar sua versão sobre os fatos investigados, o indiciado foi conduzido ao Presídio de Vacaria/RS. As investigações prosseguem.

Relembre o caso:

Na última sexta-feira (09), Policiais Civis da Delegacia de Bom Jesus deram cumprimento a ordem de busca e apreensão e sequestro de bens, além de recuperar 10 cabeças de gado, objeto de furto. Após várias ocorrências de furto/abigeato a Polícia Civil iniciou uma investigação visando apurar e repreender tais crimes.

Durante as investigações foram localizadas 10 cabeças de gado furtadas de uma propriedade. Feitas diligências constatou-se que o gado furtado teria sido permutado por um caminhão, que estaria de posse do investigado. Diante dos fatos, foi devidamente identificado o investigado, suposto autor do furto, representado por busca e apreensão na propriedade desse, além do sequestro do caminhão adquirido de forma ilícita.

As investigações tramitaram e, segundo depoimentos que constam no inquérito, o investigado ameaçou e coagiu testemunhas, fato que motivou a representação por sua prisão.

Em diligências, na propriedade do investigado, foram localizadas cerca de 74 cabeças de gado, em estado irregular, sem procedência. Também não foi possível aferir a propriedade do gado, que está sendo averiguado em inquérito policial. Cabe ressaltar que houve o apoio essencial das Inspetorias Veterinárias dos municípios de São José dos Ausentes, Bom Jesus e Vacaria, órgãos esses que compareceram nas diligências e prestaram a devida assessoria.

As investigações continuam e a Delegacia de Bom Jesus solicita que a população denuncie. Também é importante que os proprietários de gado, que tiveram animais subtraídos, procurem a Delegacia para realizar o reconhecimento fotográfico do gado, que estava na propriedade do investigado, para possível devolução.

A ação foi coordenada pelo Delegado Ancelmo Carvalho Camargo, Titular da DP de Bom Jesus.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais