Defesa Civil recebe visita técnica da Coordenadoria Regional
Também foram repassadas orientações técnicas para aprimorar o planejamento
Nesta semana, o coordenador da Defesa Civil de Lagoa Vermelha, Maicon Santini, recebeu a visita da Coordenadoria Regional da Defesa Civil, representada pelo Sd Bruno dos Santos e pelo Sd Nicolas Chiot Casagranda.
A reunião e inspeção tiveram como objetivo orientar e fiscalizar a situação da Coordenadoria Municipal, em conformidade com as novas normas de estrutura e documentação exigidas pelo órgão estadual. Essas diretrizes atualizadas visam padronizar o funcionamento das Defesas Civis municipais, garantindo maior eficiência na prevenção e resposta a desastres naturais ou situações de emergência.
Durante a visita, foram revisados procedimentos administrativos, a organização dos registros e documentos, além da estrutura física e de equipamentos disponíveis no município. Também foram repassadas orientações técnicas para aprimorar o planejamento e a capacidade de atuação da Defesa Civil local, especialmente em períodos de maior risco climático, como fortes chuvas e vendavais.
Segundo Maicon Santini, esse acompanhamento é fundamental para que a Defesa Civil de Lagoa Vermelha esteja sempre preparada para agir de forma rápida e coordenada, protegendo vidas e minimizando danos.

Comentários