Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

PATRAM identifica crimes ambientais em Lagoa Vermelha e região

por Rudimar Galvan

Nas últimas horas, a polícia ambiental da Brigada Militar de Lagoa Vermelha realizou uma série de ações e identificou crimes ambientais em Lagoa Vermelha e municípios da região.

Durante uma ação de fiscalização aos crimes ambientais de poluição, gerados pela industrialização de artefatos de vidro, dois crimes foram constatados em Lagoa Vermelha, onde dois estabelecimentos estavam em desacordo com a legislação ambiental. Diante dos fatos, foram confeccionados boletins de ocorrência – termo circunstanciado para os responsáveis.

Outro crime ambiental foi registrado na localidade de Rio Carreteiro, interior do município de Tapejara, onde foi verificada uma denúncia de destruição de mata nativa, onde a mesma se confirmou. No local foi realizado levantamento e constatado a supressão de vegetação arbórea nativa na margem de um rio, onde foi construída e ampliada uma estrada, empurradas as árvores nativas nas bordas da lavoura e margens do rio, em uma área de 0,83 hectares. Tudo em área de preservação permanente. O serviço foi realizado com o emprego de um trator agrícola e sem autorização do órgão Ambiental competente.

Em Ibiaçá foi verificada denúncia de construção de uma residência em área de preservação permanente, ao lado de um rio, onde a mesma se confirmou. Foi realizado levantamento ambiental e constatado a construção de uma residência a menos de 3 metros da margem do rio, sem autorização do órgão ambiental competente.

Para esses dois casos também foram feitos registros, que serão encaminhados ao Fórum e ao Ministério Público.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais