Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Mãe e companheira são indiciadas por morte de menino em Imbé

por Everton Meneguzzi

Elas devem responder por tortura, homicídio duplamente qualificado, ocultação de cadáver e agravante de crimes praticados contra descendente

Yasmin Vaz dos Santos Rodrigues e Bruna Nathiele Porto da Rosa
Foto: Divulgação/Redes Sociais

A Polícia Civil indiciou no sábado (7), a mãe e a companheira pela morte do menino Miguel dos Santos Rodrigues, de 7 anos. Yasmin Vaz dos Santos Rodrigues e Bruna Nathiele Porto da Rosa estão presas.

Os indiciamentos são os mesmos para as duas. Elas devem responder por tortura, com aumento de pena por ter sido cometida contra criança; homicídio duplamente qualificado por ter sido cometido com emprego de meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, com aumento de pena tendo como vítima menor de 14 anos de idade; ocultação de cadáver e agravante de crimes praticados contra descendente.

No domingo (8) o Corpo de Bombeiros completou 11 dias de buscas pelo corpo do menino. As buscas são feitas tanto por terra, como no mar. 

Entenda o caso

De acordo com a Polícia Civil, Yasmin teria dado remédios para o filho, Miguel dos Santos Rodrigues, de sete anos. A suspeita teria colocado o corpo da criança em uma mala e jogado no Rio Tramandaí.

A mãe foi à delegacia, na quinta-feira (29), para registrar o suposto desaparecimento do filho. Depois, ela confessou ter jogado o corpo no rio, afirma a polícia.

"Para fugir, com medo da polícia, saiu de casa, pegando ruas de dentro, não as avenidas principais, levou a criança dentro de uma mala na beira do rio, e jogou o corpo", relata o delegado Antonio Carlos Ractz.

A investigação sustenta que a criança vivia sob intensa tortura física e psicológica.

Trocas de mensagens entre as suspeitas, obtidas pela polícia, mostram diálogos sobre a compra de uma corrente, que seria usada para acorrentar o menino com o objetivo de evitar fugas.

Em um vídeo divulgado pela investigação, a companheira da mãe aparece discutindo com a criança, que estaria amarrada dentro de um guarda-roupa.

*G1

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais