Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Batalhão Ambiental da Brigada Militar flagra corte ilegal de araucárias em Santo Expedito do Sul

por Rudimar Galvan

Serraria móvel e madeira foram apreendidas

Durante o patrulhamento ambiental, a equipe do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar de São José do Ouro, flagrou, nesta segunda-feira (08/05), uma serraria móvel instalada em meio a mata nativa, no interior do município de Santo Expedito do Sul.

Os policiais militares identificaram o corte seletivo de 15 Pinheiros-brasileiros (araucária angustifolia) de diversos tamanhos. Foram localizadas 380 tábuas de araucárias, totalizando 7,48 m³ de madeira serradas e mais 09 toras de araucárias, ou seja, 5.8651 m³ de madeira. Ainda, três (03) pinheiros cortados, in natura, com diâmetros de 30 cm a 80 cm, foram encontrados.

A proprietária da área informou que não possuía licença para o corte seletivo das árvores nativas. Diante do crime ambiental, foi confeccionado um Boletim de Ocorrência Policial. A serraria móvel e toda a madeira foram apreendidas.

A Polícia Ambiental reitera que “o desmatamento e uso irregular do solo causam muitos impactos ao meio ambiente, atingindo todos os seres vivos, inclusive prejudicando a biodiversidade e a mudança climática.”

*Rádio Poatã e BM

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais