Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

PATRAM identifica e autua crimes ambientais em áreas rurais de Lagoa Vermelha

por Rudimar Galvan

A polícia ambiental de Lagoa Vermelha tem atuado de forma intensa na coibição de crimes ambientais em toda sua região de abrangência, onde diariamente são registradas ocorrências de crimes contra o meio ambiente. Nas últimas horas, alguns fatos graves foram registrados.

Um dos flagrantes aconteceu na comunidade de Pizzamiglio. Neste caso, a PATRAM realizou uma comunicação de ocorrência para o proprietário de um sítio, onde foram constatados crimes diversos contra o meio ambiente.

Foi identificada a construção de um chiqueiro de porcos, galpão e mangueira de gado, em área de preservação permanente, o que não permito pela lei. Também foi identificada a construção de uma barragem em um córrego para o desvio do curso de água, através de canalização para dentro de um açude. Além disso, na propriedade foi identificada a destruição de floresta nativa.

Na comunidade do Divino Boqueirão, também área rural de Lagoa Vermelha, o policiamento ambiental identificou crimes. No local foram flagradas intervenções em áreas de preservação permanente, com a construção de duas barragens em córregos e açudes; sendo em propriedades diferentes. Em uma delas, uma draga e um trator de esteira estavam trabalhando a construção de um açude.

As barragens foram construídas com a finalidade de captar água do rio para irrigação de uma plantação de batatas. Toda a prática é considerada ilegal, visto a intervenção em área de preservação permanente e a poluição dos córregos. O responsável pelos crimes ambientais foi notificado para desobstruir os rios e liberar o curso natural da água.

Todos esses crimes constatados nessas propriedades foram registrados e serão remetidos ao Poder Judiciário e ao Ministério Público.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais