Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Brigada Militar realiza salvamento de cobra Urutu em Lagoa Vermelha

por Daniel Carvalho

Após a captura, o animal foi avaliado por um médico veterinário, que constatou boas condições de saúde e autorizou a sua devolução à natureza

Foto: Polícia Ambiental de Lagoa Vermelha

Nesta terça-feira (6), a Brigada Militar, por meio da 2ª Companhia Ambiental (PATRAM) de Lagoa Vermelha, realizou o salvamento de um animal da fauna silvestre no pátio de um mercado localizado às margens da BR-285, em Lagoa Vermelha.

A equipe foi acionada para capturar uma cobra da espécie Urutu (Bothrops alternatus), que estava acuada devido à movimentação de pessoas nas proximidades. Após a captura, o animal foi avaliado por um médico veterinário, que constatou boas condições de saúde e autorizou a sua devolução à natureza. A cobra foi solta em uma área de mata nativa, habitat natural da espécie.

A ação reforça o trabalho de preservação ambiental e o cuidado com a fauna silvestre realizado pela Brigada Militar por meio da PATRAM.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais