Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Acusado de tentar matar companheira é condenado pelo Júri em Tapejara

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

O Tribunal do Júri de Tapejara condenou na sexta-feira, dia 06/03, o réu Mauri Ribeiro, a 13 anos de prisão, em regime fechado, por tentativa de feminicídio praticada contra sua companheira.

De acordo com os autos, no dia 10 de junho de 2018, na cidade de Água Santa, ele agrediu violentamente sua companheira, em uma clara tentativa de homicídio. A vítima foi encontrada desacordada em sua casa por familiares.

A mulher sofreu traumatismo craniano entre outras fraturas e ficou internada em Passo Fundo em estado de coma. A mulher vive, hoje, em uma clínica de recuperação apresentando diversas sequelas decorrentes das agressões.

Após o pedido de prisão preventiva ser expedido pela Comarca de Tapejara, o homem foi preso, três meses após o crime, em Bento Gonçalves.

Na sessão de julgamento, o Conselho de Sentença acolheu integralmente os termos da denúncia oferecida pelo Ministério Público de Tapejara.

Segundo o promotor de Justiça Dr. Marcio Schenato, que atuou na acusação, a qualificadora do feminicídio é reconhecida quando o crime é praticado contra a vítima pela condição do sexo feminino, especificamente no âmbito da violência doméstica e familiar contra a mulher, prevista na Lei Maria da Penha, de agosto de 2006.

A sessão de julgamento foi presidida pelo juiz Marcos Luís Agostini. O réu contou com a atuação do defensor público Dr. Gilberto Tumelero.

Mauri que atualmente encontra-se recolhido ao Presídio Estadual de Getúlio Vargas, foi preso ao final do julgamento. Da sentença cabe recurso.

Infrmações: Rádio Tapejara

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais