Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

PRF apreende carga de vinhos importados ilegalmente em Vacaria

por Rudimar Galvan

A carga e o caminhão foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal

Apreensão feita em Vacaria.
Foto: Divulgação/PRF

Nesta terça-feira (6), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma carga de vinhos importados ilegalmente da Argentina. A mercadoria estava escondida em diversos compartimentos de um caminhão abordado na BR 285.

Durante ação de combate à criminalidade e crimes transfronteiriços, os PRFs abordaram um caminhão Scania emplacado em Barracão/PR, que levava uma carga de trigo do oeste paranaense para Antônio Prado, na serra gaúcha. Durante a fiscalização constatou-se que ele transportava mais de duzentas garrafas de vinhos argentinos, que entraram no país sem o devido pagamento de impostos. A mercadoria foi localizada em diversos compartimentos do caminhão e da carreta.

O contrabando de vinhos oferece um grande prejuízo à sociedade, seja pela concorrência desleal, pela falta de pagamento de impostos ou pela falta de cuidados sanitários com os produtos.

O motorista, 31 anos, natural de Bagé, já possuía antecedentes pelo contrabando de cigarros. Ele responderá pelo crime de descaminho. A carga e o caminhão foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais