Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Ofensas contra Brigada Militar e servidores realizadas em grupo no Facebook serão apuradas

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Subcomandante do 10º Batalhão da Brigada Militar informou que homem será identificado e ouvido formalmente

O Subcomandante do 10º Batalhão da Brigada Militar, major Marcelo Almeida de Souza, informou em entrevista à Tua Rádio Cacique na manhã desta quarta-feira, 05 de abril, que a entidade realizará uma apuração prévia para apurar denúncias e ofensas direcionadas à Brigada Militar e seus servidores por um membro do grupo Brick de Lagoa Vermelha no Facebook.

“Isso demanda uma apuração para verificar primeiro se realmente essa pessoa existe e se realmente é essa pessoa que faz a postagem, ou seja, se não se trata de um perfil fake. Constatada essa informação, identificado quem é o autor da mensagem de fato, nós abrimos um procedimento, a pessoa é ouvida formalmente para que traga os seus motivos para tamanha revolta e possa ser esclarecido os fatos e se há realmente um problema é de atendimento da Brigada Militar ou se é simplesmente um fato isolado, com motivações pessoais envolvendo integrantes e, ao final possa ser sanado o problema e, se não há problema, então a devida indenização”, relata.

O major explica que num caso parecido, registrado em Vacaria, o autor das ofensas foi condenado, teve de pagar multa, realizar serviço comunitário e assistir ao bloqueio de suas redes sociais. Souza também disse ter “quase certeza” se tratar de um problema pessoal, apesar da generalização na manifestação. Ouça à entrevista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais