Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Homem é flagrado matando cão e utilizando carne para consumo

por Rudimar Galvan

Fato ocorreu no município de São Valentim do Sul

Foto: Divulgação

Na tarde desta sexta-feira (4), Policiais Militares do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Bento Gonçalves atenderam uma denúncia referente a maus-tratos contra animal no município de São Valentim do Sul.

Conforme denúncia anônima, um indivíduo havia sido fotografado abatendo um cachorro e utilizando a carne do animal para consumo humano.

Diante das informações, os policiais militares deslocaram até o município de São Valentim do Sul, acompanhados de fiscais do Meio Ambiente e efetuaram buscas pelo autor do suposto crime contra o animal.

Durante as buscas, foi realizada a abordagem do suspeito em via pública, um homem de 56 anos, natural de Dois Lajeados. Ao ser questionado sobre os fatos, o homem admitiu a autoria e ainda relatou que o animal havia sido morto a golpes de madeira.

Diante dos fatos, foi realizado contato com a Delegacia de Polícia de Guaporé, responsável pela área, onde o delegado plantonista, Thiago Lopes de Albuquerque, orientou que liberasse o autor do fato, alegando que posteriormente tomaria as medidas cabíveis. O delegado explica que, de acordo com o ordenamento jurídico, há somente duas possibilidades de prisão: em flagrante ou por ordem da autoridade judiciária. “No caso, não se verifica nenhuma das duas”, alegou Albuquerque.

Ainda conforme o delegado, o fato chegou ao conhecimento da Polícia Civil ontem (4), “mas sequer se sabe, até o momento, quando ocorreu. Será apurado no inquérito policial”, informa.

Moradores acreditam que o homem tenha sido responsável pelo desaparecimento de outros cães na região.

Informações do Portal Serranossa

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais