Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Polícia Civil deflagra operação "Gato Pardo"

por Ricardo Silva

Foram apreendidos 14 celulares, relógios, tênis, munições de arma de fogo e uma quantidade de drogas

Foto: Divulgação/PC

Na manhã desta quarta-feira, 04 de agosto, a Polícia Civil e a Brigada Militares de Lagoa Vermelha deflagraram a operação “Gato Pardo”, cujo foco consistiu em dar andamento às investigações envolvendo roubos, furtos e receptação de objetos, em especial celulares. 30 policiais estiveram envolvidos na ação.

Foram apreendidos 14 celulares, relógios, tênis, munições de arma de fogo e uma quantidade de drogas. Todos os objetos serão analisados e devolvidos aos legítimos proprietários, caso sejam encontrados.

A enorme quantidade de subtração de celulares demanda uma atenção especial por parte da Policial Civil. Os celulares furtados são usados como moeda de troca no tráfico de drogas, muitas vezes sendo colocados à disposição de criminosos. A partir disso, os aparelhos são utilizados para comandar o tráfico de drogas, ordenar e orquestrar a prática de diversos outros crimes.

Cabe ressaltar, ainda, que as pessoas que compram objetos furtados podem incorrer no crime de receptação, cuja pena é de reclusão de 1 a 4 anos e multa. Além disso, o comprador de objetos furtados contribui com o aumento da criminalidade, servindo de instrumento para o crime organizado.

O nome da operação, “Gato Pardo”, está associado à dificuldade de levantar elementos de informação capazes de elucidar tais crimes, assim como um gato escuro à noite.

WhatsApp da Polícia

Qualquer denúncia poderá ser feita através do 197 ou pelo canal de denúncias da Polícia Civil em Lagoa Vermelha através do WhatsApp nº 054-98414-2700 e pelo número 3358-0400.

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul está sempre pronta para SERVIR e PROTEGER, acredite e denuncie!

WhatsApp para denúncias: 54 98414-2700

www.pc.rs.gov.br

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais