Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Draco de Passo Fundo prende seis assaltantes de banco do Estado

por Everton Meneguzzi

A “Operação Paquistão”, contou com apoio de Delegacias das Regionais de Passo Fundo, Soledade, Lajeado e da 1ªDR/DEIC.

Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (04), a Polícia Civil, através da DRACO, coordenada pelo Delegado Diogo Ferreira, deflagrou a “Operação Paquistão”, com objetivo de reprimir organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas e roubos. Foram cumpridos 6 mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão nas cidades de Guaporé, Soledade, Alvorada, Porto Alegre e Bento Gonçalves.

A investigação começou em 01 de outubro de 2019, Onde a empresa BRF, localizada na Cidade de Serafina Corrêa/RS, foi alvo de roubo aos caixas eletrônicos. Os criminosos foram violentos, agredindo funcionários que trabalhavam na madrugada na empresa.

Após o cometimento do crime, os indivíduos abandonaram o veículo Renault/Sandero, placa original IWX7C71 (FURTADO em Porto Alegre, em 26/09/19) e placas clonadas IXK 4786, na RS-129, próximo a Linha Décima – Porto Alegre, em Serafina Corrêa/RS.

Com apoio da Delegacia de Polícia de Guaporé, foram identificados cinco dos setes criminosos que atacaram os caixas eletrônicos no roubo do dia 01/10/19.

Durante as investigações, um dos criminosos foi preso em flagrante pela DRACO em Porto Alegre dia 05/11/19, onde foram apreendidas duas armas de fogo e munições.

No entanto, a investigação prosseguiu para identificar os demais integrantes da organização criminosa, que é sediada na cidade de Guaporé. A investigação identificou o indivíduo responsável por fornecer camisetas falsificadas da Polícia Civil a organização criminosa.

Ademais, identificado que a organização criminosa praticou dois roubos de veículos, um Peugeot/206, roubado dia 02/11/19 em Gravataí e Ford Fiesta, roubado 30/10/19 em Bento Gonçalves. Ainda praticaram um roubo a estabelecimento comercial dia 30/10/19 em Bento Gonçalves também.

Essas Organizações Criminosas (FACÇÕES) trazem pânico e medo a sociedade, pois praticam crimes indiscriminadamente, sempre possuindo informações privilegiadas, principalmente nos roubos, e com esses valores fomentam a compra de armas de fogo e droga para fortalecer o grupo criminoso e assim o ciclo de violência aumenta cada vez mais.

Cumpre destacar que o líder da organização criminosa está recolhido na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas, mas mantém o comando do grupo criminoso, determinando crimes a serem praticados, destino dos valores, alvos a serem atacados, etc.

Hoje, quinta-feira (04) durante as buscas, além das prisões, foram apreendidos aproximadamente 200 gr de MACONHA, balança de precisão e R$ 1.200,00.

As ações tiveram apoio de Delegacias das Regionais de Passo Fundo, Soledade, Lajeado e da 1ªDR/DEIC.

Informações: Rádio Uirapuru 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais