Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Bombeiro de Lagoa Vermelha participa de ação especial de treinamento

por Rudimar Galvan

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, através do 7º Batalhão de Bombeiros Militar e 2º Pelotão com sede em Lagoa Vermelha, esteve realizando no dia 02 de novembro, um treinamento de exercício com fogo real no Centro de Treinamento da Companhia Especial de Bombeiros Militar, localizada na cidade de Erechim.

O treinamento abordou três oficinas com técnicas de combate a incêndio ofensivo, buscas de vítimas em local sinistrado, técnicas de RIT (Equipe de Rápida Intervenção), a qual é formada para a retirada rápida de bombeiros em local colapsado.

O trabalho contou com dois exercícios práticos com fogo real, onde foi efetuado queimas de materiais para a visualização dos diversos fenômenos do incêndio, sendo atingida a temperatura de 580ºC e exercício de maleabilidade, onde abordou as técnicas de busca e resgate em estruturas colapsadas.

Na oportunidade também foram abordados as técnicas de combate ofensivo, com a atomização da água, técnica que possibilita uma maior retirada de calorias do ambiente com um emprego menor de água, tornando mais eficaz um combate a incêndio em área confinada.

As instruções foram ministradas pelos Bombeiros Militares que estão efetuando o Curso de Instrutor de Operações de Incêndio, sendo que os bombeiros que efetuaram o treinamento habilitaram-se à Operador de Combate a Incêndio.

Lagoa Vermelha esteve representada pelo Sargento Renan Rates.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais