Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Bombeiros de Lagoa Vermelha realizam capacitação

por Rudimar Galvan
Bombeiros passam por frequentes atualizações.
Foto: Divulgação

Uma série de atividades foram desenvolvidas pelo 2º Pelotão de Bombeiros Militares de Lagoa Vermelha nos últimos dias, com a finalidade de qualificação e aperfeiçoamento do trabalho da sua equipe.

Nos meses de setembro e outubro, o 2º Sgt Renan Rates Costa, esteve junto a Capitania Fluvial de Porto Alegre, Marinha do Brasil, onde realizou a 3ª Edição do Curso Especial para Tripulações de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP), a qual habilita o Militar Estadual a conduzir embarcações de pequeno porte até 8m de comprimento, bem como motonáutica. Com isso, o Pelotão de Bombeiros de Lagoa Vermelha conta com dois servidores habilitados e prontos para conduzir essas embarcações em situações de salvamentos aquáticos. 

Nos dias 09 a 11 de Outubro, foram indicados pelo 1º Sgt Alex Moreira Barbáro, Comandante do Pelotão de Lagoa Vermelha, cinco servidores, os quais passaram três dias na cidade de Erechim, efetuando o Estágio de atualização de salvamento veicular, realizado pela Comissão de Estudo e Padronização do Salvamento Veicular do Corpo de Bombeiros do Estado do RS. Nas palavras do Comandante "essa participação do efetivo de Lagoa Vermelha, reverte em um atendimento técnico, bem como voltado para nosso principal objetivo a prestação de serviço a comunidade com eficiência".

O Pelotão de Lagoa Vermelha está focado no aprimoramento técnico profissional do efetivo, desenvolvendo o Ciclo de Atualização Profissional (CAP) o qual, visa relembrar os procedimentos bem como atualizar os servidores, frente as novas técnicas de atendimento pré-hospitalar, salvamento veicular, combate a incêndio, salvamento em altura, dentre outras áreas de atuação do Corpo de Bombeiros.

Isso implica em um projeto a médio prazo onde, mensalmente são abordados os temas inerentes ao trabalho, contendo instruções teóricas e práticas, haja visto a grande demanda de atendimentos do Corpo de Bombeiros e a constante necessidade de qualidade na prestação do atendimento a comunidade local.

Sargento Rates esteve na Tua Rádio Cacique e falou sobre essas ações:

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais