Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Patram flagra crimes durante operação na região

por Rudimar Galvan

O policiamento Ambiental realizou no final de semana a Operação Piracema na região e constatou algumas irregularidades.    Conforme a Patram a operação tinha ênfase no combate a pesca, mas atendendo outros crimes ambientais como exploração ilegal de recursos florestais e demais crimes de natureza comum. Houve o apoio de efetivo de outras regiões e utilização de barco, lancha e jetski.

No sábado, dia 29, o 3° Batalhão Ambiental de São José do Ouro, com apoio de Frederico Westphalem, Erechim e Lagoa Vermelha atenderam ofício da Fepam e constataram  supressão de vegetação nativa na Linha Pollo interior de Machadinho em uma área de 2,3 hectares em estágio inicial e avançado de regeneração fora de APP, pertencente ao ioma mata atlântica sem licença do órgão ambiental competente. Um boletim foi lavrado.

Durante o patrulhamento, foi efetuada averiguação nas margens do rio Uruguai a fim de constatar crime de pesca e demais crimes ambientais. Nada de irregularidade foi constatada.

Já no dia 31, durante patrulhamento embarcado na Barragem de Machadinho, foi flagrado um senhor navegando no lago com um barco a motor bem como de posse de uma espingarda calibre 24 municiada e cartucheira com 29 cartuchos intactos. O mesmo foi preso por porte ilegal de arma de fogo e teve o barco apreendido. O homem foi liberado após apresentação ao delegado plantonista, mas vai responder criminalmente. Outras duas pessoas que estavam com ele somente acompanharam a ocorrência.

Informações: Rádio Poatã

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais