Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

PATRAM flagra dois crimes ambientais

por Rudimar Galvan

Casos foram registrados nesta terça-feira (02)

Na tarde desta terça-feira (02/04), policiais do 5° Grupo de Polícia Ambiental de Lagoa Vermelha, ao fiscalizar empreendimento potencialmente poluidor, sendo este uma coleta e reciclagem de resíduos sólidos, constataram que o mesmo estava funcionando em desacordo com a licença de operação.

No local também foi verificado o uso irregular do fogo, para queima dos rejeitos, o acondicionamento de materiais contaminantes a céu aberto e diretamente no solo, proporcionando o acúmulo de água e proliferação de mosquitos dengue. Além disso, depósito de quantidade acima do previsto para o local. Diante às circunstâncias foi confeccionado Boletim de Ocorrência Policial ao responsável.

Ainda na tarde desta terça-feira a PATRAM constatou no perímetro urbano de Caseiros, a utilização do fogo para consumir tocos e galhos provenientes da derrubada de floresta de eucaliptos, em Área de Preservação Permanente. Este serviço estava sendo realizado sem licença do órgão ambiental competente e em desacordo com a legislação ambiental vigente, sendo confeccionado Boletim de Ocorrência Policial ao responsável.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais