Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Bombeiros seguirão atendendo em plantões até metade do ano

por Ramon Nunes

Quartel ficará fechado alguns dias por mês devido a falta de efetivo

Foto: Divulgação

Os Bombeiros de Lagoa Vermelha comemoram o feriadão de carnaval tranquilo na região. Apesar de combater dois princípios de incêndio - sem gravidade e rapidamente controlados - a corporação não teve ocorrências graves a atender. A romaria de Ibiaçá e o período de calor, propício para afogamentos, não serviram para preencher o histórico de acidentes. 

O período de carnaval, com quartel lotado em plenitude, porém, não deve se repetir tão cedo. Os bombeiros seguirão fazendo uma escala intercalada. A corporação deverá abrir o QG durante alguns dias por semana. Nos demais, o quartel permancerá fechado, com somente o telefonista atendendo. Tudo devido ainda a falta de efetivo. 

O comandante dos Bombeiros de Lagoa Vermelha, Alex Moreira, em entrevista a Tua Rádio Cacique, afirmou que espera uma nova leva de servidores para o meio deste ano. Até lá, servidores que estão prontos pra se aposentar seguirão trabalhando. Além disso, o comando terá uma reunião no próximo dia 7 de março com a prefeitura, para oficializar e buscar um denominador comum sobre a criação de um quartel misto, com servidores da prefeitura.Após 60 dias de treinamento, os servidores remunerados pelo município, atuariam juntamente com os militares. 

O comandante também lembra da esperança que tem quanto a solução para o efetivo, e para manter o quartel aberto. Até mesmo por isso, o comandante Alex Moreira tem planos de ampliação e reforma do quartel do Corpo de Bombeiros.

OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais