Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Ibiraiaras adota protocolo padrão para realização dos atos fúnebres das vítimas da Covid-19

Baixar Áudio por Ricardo Silva
Foto: Divulgação

Duas pessoas morreram em Ibiraiaras, vítimas da Covid-19, num intervalo de apenas três dias. Em 25 de julho, uma senhora de 89 anos que estava internada no Hospital São Paulo, em Lagoa Vermelha, não resistiu a gravidade da situação e faleceu. Ela foi a primeira vítima.

Em função do ineditismo do fato e do desacordo sobre como se dariam os atos fúnebres, o velório não foi realizado, gerando desconforto para aqueles que entendem que a família deve ter o direito de velar seus entes queridos, mesmo que de forma breve e restrita.

Na manhã desta sexta-feira, 31 de julho, a prefeita Ivete Luchezi falou sobre o fato e disse que foi estabelecido um protocolo padrão para os velórios de falecidos diagnosticados com o novo Coronavírus. Ainda, informou que a segunda vítima da Covid-19 foi velada, respeitando as orientações determinadas pelos órgãos de saúde.

Ao lamentar os óbitos, a prefeita pediu que a população tenha consciência, e que haja no sentido de evitar o crescimento dos casos do novo Coronavírus. Ivete espera que com o apoio da comunidade um cenário mais grave, como o decreto de lockdown, seja evitado.

Na entrevista à Tua Rádio Cacique, a mandatária também falou sobre um kit com medicamentos que foi montado pela Secretaria de Saúde, e que é distribuído para as pessoas que testam positivo para a doença. Ouça a entrevista e saiba mais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais