Lagoa Vermelha inicia campanha da gripe com organização nas unidades e foco na prevenção
Baixar ÁudioOutro destaque é o Dia D de vacinação, marcado para o dia 11 de abril, um sábado, no Postão, das 8h30 às 11h30. A ação tem como objetivo atender principalmente quem não consegue comparecer durante a semana
A Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa Vermelha deu início à campanha nacional de vacinação contra a gripe com uma série de ações organizadas para garantir a imunização da população prioritária. Embora a campanha tenha começado oficialmente no último sábado (27) no Rio Grande do Sul, no município a aplicação das doses inicia nesta semana, após a preparação logística das equipes.
De acordo com a secretária de Saúde, Cristiane Matos, o município recebeu inicialmente 860 doses da vacina, que passaram por um processo técnico antes de serem disponibilizadas. “É necessário fazer todo o lançamento no sistema, conferência de lote e validade, além da distribuição para cada unidade de saúde. Esse trabalho foi realizado entre ontem e hoje, garantindo segurança e organização”, explicou.
A partir desta semana, todas as unidades de saúde passam a aplicar a vacina nos grupos prioritários, que incluem crianças pequenas, idosos, gestantes, pessoas com doenças crônicas, profissionais da saúde, professores, entre outros.
Além da vacinação nas unidades, a Secretaria já planeja estratégias para ampliar o acesso, como o atendimento domiciliar para pessoas acamadas ou com dificuldade de locomoção. Nestes casos, os familiares devem procurar a unidade de saúde ou entrar em contato com o agente comunitário para agendamento.
Outro destaque é o Dia D de vacinação, marcado para o dia 11 de abril, um sábado, no Postão, das 8h30 às 11h30. A ação tem como objetivo atender principalmente quem não consegue comparecer durante a semana.

Comentários