Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Profissionais destacam: "pessoas fisicamente ativas vivem mais e melhor"

Baixar Áudio por Diones Pimentel

Além dos exercícios físicos, a academia também se destaca por trabalhar aspectos emocionais e sociais dos seus frequentadores

Bruna Almeida personal e Felipe Menin nutricionista
Foto: Divulgação

A preocupação com a qualidade de vida e o envelhecimento saudável foi o ponto de partida para a criação da AGE Academia, em Lagoa Vermelha. Com apenas sete meses de funcionamento, o espaço já ultrapassou as expectativas iniciais, oferecendo um modelo diferenciado de atendimento voltado especialmente para pessoas acima dos 50 anos. A proposta da academia é promover longevidade por meio do movimento, com treinos personalizados, acompanhamento próximo e foco no bem-estar integral dos alunos.

Segundo Bruna Almeida, proprietária e educadora física, a ideia surgiu da necessidade de criar um ambiente acolhedor, onde pessoas mais velhas se sentissem ouvidas e respeitadas em suas limitações e objetivos. A estrutura da academia foi pensada para evitar a intimidação comum em ambientes fitness tradicionais, muitas vezes dominados por jovens. Na AGE, cada aluno é avaliado individualmente e os treinos são adaptados de acordo com suas condições físicas e necessidades de saúde, com atenção especial a casos de fibromialgia, pós-cirurgias e problemas degenerativos.

Além dos exercícios físicos, a academia também se destaca por trabalhar aspectos emocionais e sociais dos seus frequentadores. Muitos alunos são aposentados, vivem sozinhos ou têm pouco contato com a família. Por isso, a socialização se tornou um dos pilares do projeto, com turmas reduzidas de até cinco pessoas e um ambiente que incentiva a troca de experiências, conversas e vínculos afetivos. Como complemento, os treinos incluem alongamentos, massagens relaxantes e técnicas de mobilidade para garantir uma experiência completa de cuidado.

Outro diferencial é o suporte nutricional oferecido por Felipe Menin, que também é sócio da academia. O acompanhamento ajuda os alunos a manterem uma dieta adequada para evitar problemas como a sarcopenia, comum após os 50 anos. Com eventos educativos e gratuitos, como o “Bem-Estar 360°”, que aborda temas como nutrição, autoestima e sexualidade na maturidade, a AGE Academia reforça seu compromisso com uma abordagem humanizada e preventiva da saúde.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais