Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Secretário explica que queda na curva de infecções permitirá retorno gradual de atividades

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Depois de várias semanas registrando internações de pacientes diagnosticados com o novo Coronavírus, e até mesmo a lotação da ala Covid no Hospital São Paulo, o município de Lagoa Vermelha divulgou ontem (29), que todos os doentes tiveram alta.

Em entrevista à Tua Rádio o secretário de Saúde, Eloir Morona explicou que há indícios de que a curva de mortes é descendente. Desde o início da pandemia o município registrou 417 casos da doença, destes, 376 estão curados.

De acordo com Morona, o momento permite que algumas atividades passem a ser realizadas, desde que com a aprovação de um plano de contingência. Recentemente, um casamento drive-in e uma confraternização familiar de uma adolescente que estava de aniversário, reuniram aproximadamente 20 pessoas.

A liberação desse tipo de atividade é realizada quando há segurança. Os promotores precisam apresentar um protocolo indicando quantas pessoas participarão do evento, quais as dimensões do espaço, o distanciamento entre os convidados e medidas de higiene que serão adotadas.

O cenário também permitiu o retorno do esporte e das atividades ligas ao setor campeiro. No entanto, se houver nova escalada no número de casos, restrições poderão ser impostas novamente. Ouça a entrevista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais