Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Serviço de Atendimento Especializado realiza encontro com municípios da Regional-18

por Rudimar Galvan

Na última quarta-feira (25), o Serviço de Atendimento Especializado (SAE) da Secretaria Municipal da Saúde realizou um encontro reunindo representantes dos 20 municípios integrantes da Regional-18/Araucárias. O objetivo foi abordar os fluxos do serviço, desde o atendimento, coletas laboratoriais, dispensação de medicação, prescrição, cuidados, acolhimento e educação em saúde.

O SAE é uma unidade ambulatorial voltada a atenção integral às pessoas com HIV/AIDS, Hepatites Virais, Tuberculose e Hanseníase. Ainda em outubro do ano passado, Lagoa Vermelha se tornou referência para os 20 municípios da Regional-18.

O encontro foi realizado na sala de reuniões da Secretaria da Saúde, e conduzido pelos profissionais do SAE. Entre eles a enfermeira Gabriela Pomatti, o médico Antonio Fávaro, a farmacêutica Daniele Leão de Freitas, a técnica de enfermagem Mayara dos Passos Mognon e a psicóloga Gláucia Castilhos Borlotuz. Também contribuíram com o debate o secretário municipal de Saúde, Eloir Morona e a coordenadora do departamento DSTs/Aids, Michelle Crestani Neto.

Na ocasião, estiveram presentes representantes de Tapejara, Maximiliano de Almeida, São João da Urtiga, Paim Filho, Barracão, Capão Bonito do Sul, Ibiaçá, Machadinho, Cacique Doble, Sananduva, Ibiraiaras, Caseiros, Água Santa, Santa Cecília do Sul, André da Rocha e Vila Lângaro. Durante o encontro, os profissionais presentes também puderam trocar experiencias e discutir diferentes casos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais