Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Lagoa Vermelha precisa de 400 doses de vacina para reduzir faixa etária na campanha contra Covid

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Atualmente, 12 moradores de Lagoa Vermelha estão internados por conta do vírus

Foto: Divulgação

Vacinando pessoas com 34 anos, o município de Lagoa Vermelha precisa de 400 doses de vacinas contra a Covid-19 para iniciara a imunização do grupo com faixa etária menor. A informação foi repassada pelo secretário de Saúde Eloir Morona, em entrevista à Tua Rádio na manhã desta quinta-feira, 29 de julho.

O gestor relata que para esta semana havia a expectativa da entrega de um grande carregamento de vacinas, no entanto o Estado encaminhou apenas 290 doses. O valor é insuficiente para que se inicie a aplicação em novo grupo.

Morona disse acreditar a que redução da faixa etária deverá ser anunciada na próxima semana. Lagoa Vermelha também está vacinando os adolescentes com idade entre 12 e 18 anos que possuem alguma comorbidade.

Antecipação da Pfizer

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, admitiu nesta segunda-feira (26) a possibilidade de que o prazo de aplicação entre a primeira e a segunda doses da vacina da Pfizer contra o novo coronavírus seja diminuído. Atualmente, o intervalo é de cerca de 90 dias.

Morona disse que, por enquanto, não há previsão para a antecipação em Lagoa Vermelha. Ele relata que o prazo deverá ser encurtado somente depois que todas as pessoas com até 18 anos forem vacinadas com pelo menos uma dose. Até lá, ele pede para que todos respeitem a data indicada na carteira de vacinação.

Internações

O secretário de Saúde informou que, neste dia 29 de julho, 12 moradores da cidade estão internados, em razão de infecção pelo novo Coronavírus. No último domingo, o município chegou a zerar a ocupação nos leitos da Ala Covid.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais