Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Campanha de vacinação da Gripe entra na última semana

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

Na próxima semana, dia 05, se encerra a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. Dessa vez, todos os públicos alvos que ainda não receberam as doses, podem procurar sua unidade de saúde de referência para serem imunizados. Até o momento 82% do público geral foi vacinado, o que equivale à 6.943 pessoas imunizadas, sendo que o propósito do Ministério da Saúde é de 90% de cobertura vacinal, 

Apesar da abrangência geral de imunização estar próxima da meta, a coordenadora de vacinação do Município, Malvina Lima, faz um alerta. “Dos grupos de gestantes e puérperas, apenas 40% estão vacinadas, já a taxa de crianças menores de seis anos é de 63%, visto que o desejável é alcançarmos a cobertura de 90% de cada um dos grupos”, e complementa que as crianças devem levar consigo a caderneta para receberam a dose. 

Além disso, todas as comunidades do interior de Lagoa Vermelha já receberam visitas dos agentes de saúde, para a aplicação de vacinas. Inclusive, o estoque de doses estão disponíveis em Lagoa Vermelha e as pessoas que se enquadram nos grupos prioritários, podem se dirigir até a Estratégia Saúde da Família (ESF) de referência. 

O público também deverá usar máscaras caseiras ou descartáveis ao sair de casa até a Unidade de Saúde, cujo uso é obrigatório, além de seguir as etiquetas de higiene e distanciamento social - dois metros de distância entre uma pessoa e outra - para diminuir o risco de propagação do coronavírus (Covid-19)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais