Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Outubro Rosa: UBS Oliveira realiza "Dia Rosa"

por Rudimar Galvan

Em Lagoa Vermelha, as atividades do Outubro Rosa 2023 são desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da Aapecan, Lions Azaleias e Lions Clube Melvin Jones

Profissionais que atuaram na ação.
Foto: Divulgação/PMLV

Dando continuidade as atividades da programação do Outubro Rosa 2023 em Lagoa Vermelha, a Unidade Básica de Saúde - ESF Oliveira realizou uma ação de promoção a saúde chamada de “Dia Rosa”.

Durante o evento, a Enfermeira Sabrina e a Médica Dra. Vittória Bramatti realizaram uma palestra enfocando a importância dos exames preventivos. A Nutricionista Isabella Porcher também participou, promovendo uma conversa informativa abordando tópicos relevantes para a saúde feminina. O médico Dr. Luciano Roberto de Campos enfatizou a relevância da mamografia e dos exames preventivos em sua palestra no encontro.

Além disso, a personal Bruna de Almeida conduziu uma atividade focada no bem-estar, seguida por um aulão especial liderado pela professora de Yoga, Diva Lemos Zago, e pela professora de Tai Chi Chuan, Sônia Brancher Tonatto.

O “Dia Rosa” não se limitou apenas às palestras e atividades físicas. O evento também foi um momento de integração e confraternização onde as participantes desfrutaram de lanches foram servidos e receberam mimos. Além disso, a equipe da ESF ofereceu diversos serviços de saúde, incluindo a verificação da pressão arterial e níveis de glicose no sangue, a realização de exames preventivos e a prestação de orientações para a saúde.

A campanha Outubro Rosa é uma mobilização internacional, que acontece anualmente com o objetivo conscientizar a comunidade para a prevenção, diagnóstico precoce e o tratamento do câncer de mama e colo de útero. Em Lagoa Vermelha, as atividades do Outubro Rosa 2023 são desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da Aapecan, Lions Azaleias e Lions Clube Melvin Jones.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais