Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Secretaria de Saúde suspende aplicação da segunda dose da Coronavac

Baixar Áudio por Everton Meneguzzi

O motivo é pelo atraso no envio das doses que afeta todos os municípios do RS

Foto: Divulgação

A secretária de Saúde de Lagoa Vermelha informou na tarde desta quarta-feira (28) que está suspendendo temporariamente a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac, por falta destes imunizante.

Apesar disso, as aplicações da vacina de Oxford e vacinação de pessoas que não receberam nenhuma dose dos imunizantes, seguem sendo aplicadas normalmente.

O secretário Eloir Morona, falou sobre a decisão. Ouça a entrevista ou leia a nota emitida nesta tarde:

NOTA OFICIAL

A Secretaria Municipal da Saúde, vem por meio desta nota, esclarecer à População Lagoense que, devido ao atraso no envio de Doses da Coronavac para TODOS os Municipios do Estado. A aplicação das segundas doses do imunizante do Butantan (Coronavac) será temporariamente interrompida até que novas remessas sejam recebidas. Conforme orientação da Vigilância em Saúde do ESTADO, não há prejuizo na eficácia da imunização com o atraso.

Vale ressaltar que o papel do Municipio é fazer com que as vacinas cheguem até os usuários do SUS e que isto tem sido feito de maneira ágil, eficaz e organizada. Observação: Somente as segundas doses da Coronavac estão suspensas, as

da Oxford/Fiocruz seguem sendo aplicadas As primeiras doses seguem sendo aplicadas conforme cronograma do Ministério da Saúde

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais