Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Esmeralda realiza drive-thru solidário durante vacinação contra a covid-19

por Ricardo Silva
Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Esmeralda segue com as ações de imunização contra o coronavírus. O próximo Drive-Thru, para aplicação das vacinas, acontece nesta quinta-feira (29) no Ginásio Municipal de Esportes.

A ação desta quinta-feira será novamente no formato drive-thru Solidário, que visa incentivar os pacientes que irão se vacinar a doar de forma espontânea alimentos não-perecíveis e roupas para ajudar famílias necessitadas.

A distribuição de senhas inicia às 7h e a vacinação começa às 8h, sendo voltada a aplicar a primeira dose para pessoas com 60 anos ou mais. 

Segunda Dose

Com relação à segunda dose da vacina, fundamental para assegurar a imunização contra o coronavírus, a Secretaria de Saúde de Esmeralda mantém um controle de todos os pacientes que receberam a primeira dose e dos prazos que devem ser seguidos para a aplicação da segunda dose do imunizante.

No Brasil, várias regiões já relataram falta da segunda dose da CoronaVac. A mesma situação é vivenciada no Rio Grande do Sul, onde pelo menos 340 municípios já alertaram sobre a falta de vacinas para a aplicação da segunda dose da CoronaVac. Por conta disso, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) e o Conselho das Secretarias Municipais da Saúde do Rio Grande do Sul enviaram um ofício ao Ministério da Saúde pedindo agilidade no abastecimento de vacinas da CoronaVac.

"Essa é uma situação que está ocorrendo em todo o país. Em Esmeralda, estamos em alerta devido ao atraso no cronograma de fornecimento de vacinas por parte do Ministério da Saúde. Por isso, nossa recomendação para os pacientes que irão receber a segunda dose é que aguardem o chamado da Secretaria Municipal de Saúde para a aplicação dessa dose. Estamos atentos e juntos de outras secretarias de Saúde cobrando agilidade no envio das vacinas", destaca o secrtário Clecius Pacheco.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais