Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Gratidão de pacientes emociona e motiva profissionais

por Rudimar Galvan
Mensagem foram fixadas na chegada do Posto de Internação 10.
Foto: Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro

Ao chegar para trabalhar no Posto de Internação 10 do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, os profissionais se deparam com mensagem em bilhetes dispostos na parede. O mural improvisado foi criado para que as palavras de carinho e agradecimentos escritas pelos pacientes atendidos no setor, ficassem visíveis a todos.

Em papel ou nas tampas de isopor das refeições, improvisadas, os pacientes, vendo o gesto de carinho da Nutrição que enviou mensagens a eles junto as refeições, inspiraram-se e passaram a escrever também o que sentiam do momento e a gratidão pelo cuidado de todos os profissionais que atuam no Posto.

“E quando você pensar em desistir, lembre-se dos motivos que te fizeram aguentar até agora, coragem”, diz uma das mensagens. Em outra, “obrigado por todo o carinho e cuidado de cada um. Estarão sempre em nossas orações...”, escreveu e assinou a paciente Marli.

Os papéis na parede que de longe podem parecer algo simples são valiosos. As palavras de carinho e gratidão são combustíveis para os profissionais que tem enfrentado dias difíceis e cansativos. Nos bilhetes toda a alegria dos pacientes e família são uma recompensa pela coragem e esforço. “Ficamos surpresos e encantados quando começamos a receber os recados. Isso nos motiva e ameniza todas as angústias que também estamos passando”, relatam os profissionais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais