Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Lagoa Vermelha investe na qualificação do setor de alimentos

por Rudimar Galvan

Cerca de 90 profissionais de estabelecimentos comerciais receberão curso gratuito de boas práticas e manipulação de alimentos

Organização da atividade foi tratada nesta semana com as entidades envolvidas.
Foto: Gustavo Oliveira.

O município de Lagoa Vermelha, em parceria com as entidades CDL e Sindilojas, promove de 26 a 29 de maio, o treinamento de boas práticas e manipulação de alimentos para profissionais do ramo da alimentação. Coordenado pelas secretarias de Indústria e Saúde, por meio do departamento de Vigilância Sanitária, o curso visa capacitar, em quatro dias, funcionários de estabelecimentos responsáveis pelas atividades de fabricação dos alimentos, a elaborar, implementar e gerenciar o programa de boas práticas, seguindo os parâmetros tecnológicos apropriados e os padrões legais vigentes.

Segundo o fiscal sanitário, Cristiano de Lima, o curso prepara os participantes para o reconhecimento e aplicação das normas de boas práticas de manipulação de alimentos, em atendimento à legislação sanitária em vigor (PORTARIA 78/09). Conforme Cristiano, o evento é destinado aos profissionais de comércio de bens e serviços (padarias, restaurantes, lanchonetes, confeitarias, cozinhas industriais, etc) ou a qualquer indivíduo que tenha interesse em obter conhecimento sobre o tema.

“Há dois anos atrás promovemos este treinamento, onde foram contemplados 96 estabelecimentos, e agora nesta próxima turma, iremos alcançar um percentual de aproximadamente 100% de funcionários capacitados. Os interessados em participar deverão dirigir-se ao departamento de Vigilância Sanitária, na secretaria da Saúde, com documento de identidade ou CPF para realizar a ficha de inscrição”.

A nutricionista Liége Deferrari, que ministrará o curso, salienta que a importância do evento é para que tenhamos melhor segurança alimentar no município, com cuidados básicos que evitam a transmissão de doenças para o consumidor. “O intuito é que profissionais de 90 estabelecimentos participem, onde serão abordados conteúdos de procedimentos operacionais padronizados, controle de perigos, doenças transmitidas por alimentos, conceitos de segurança, noções de microbiologia, boas práticas e check list de verificação.

O evento é gratuito, com carga horária de 16 horas e acontecerá no Balcão do Sesc SENAC, na rua Níveo Castellano, nº 926. Maiores informações pelo telefone 3358 9600.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais