Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Novo Postão inaugura dia 25/03 com ampliação de serviços

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Espaço será referência para o Centro e interior de Lagoa Vermelha

Eloir Morona e Fábio Mezzomo

A tão aguardada inauguração do novo Postão de Saúde de Lagoa Vermelha está marcada para o dia 25 de março, trazendo consigo uma série de melhorias e serviços ampliados para a população. Em uma entrevista à Tua Rádio Cacique, o secretário de Saúde, Eloir Morona, juntamente com o coordenador do setor administrativo, Fábio Mezzomo, compartilharam detalhes sobre a nova estrutura de saúde.

Com uma área de 1100 m², o novo Postão, localizado ao lado do Colégio Polivalente, oferece um espaço amplo e moderno para atendimento médico. O investimento total na construção foi de aproximadamente R$ 3.100.000,00, financiado em parte pelo governo estadual, emendas parlamentares e recursos municipais.

O secretário Morona destacou que a nova unidade contará com uma ampla gama de serviços, incluindo consultas de clínico geral, odontologia, cardiologia, traumatologia, psiquiatria, pneumologia, urologia, cirurgia geral, pediatria, neurologia, endocrinologia e ginecologia, entre outras especialidades. Além disso, haverá salas de observação, procedimentos, eletrocardiograma e uma clínica de vacinas.

Um dos pontos mais destacados foi o atendimento noturno, que será estendido das 17h às 22h, visando atender às necessidades daqueles que trabalham durante o dia e não conseguem consultar no horário normal. O Postão não será um pronto-socorro, mas buscará atender a demanda de forma ampla e eficiente, desafogando as urgências e emergências hospitalares.

A reorganização dos atendimentos também foi discutida, haverá redistribuição dos moradores para outras unidades de saúde de referência. Conforme Morona, será realizada ampla divulgação sobre as mudanças nos próximos dias, incluindo mapas detalhados das novas áreas de abrangência de cada unidade de saúde.

Por fim, o secretário tranquilizou os aprovados em processo seletivo para agentes comunitários de saúde, garantindo que eles serão convocados em breve, após o remapeamento das áreas de atuação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais