Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Ibiraiaras edita mais um decreto na busca por conscientização da população

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Com um óbito, três internações em Passo Fundo e nove em Lagoa Vermelha, a Secretaria de Saúde de Ibiraiaras e a Administração municipal editaram mais um decreto na busca de tentar conscientizar a população a respeito da gravidade do novo Coronavírus.

Segundo a secretária de Saúde, Gessi Bones, a pasta ainda recebe relatos de aglomerações, reuniões e partidas de futebol que acontecem em Ibiraiaras. Na noite do domingo (26), a prefeita Ivete Luchezi publicou o Decreto nº 3.081/2020, o qual determina aplicação de protocolos previstos na Bandeira Vermelha e Preta, para algumas atividades.

Confira a publicação:

“...devem adotar as medidas contidas no protocolo de Bandeira Preta as academias, os salões de beleza, cabeleireiros, manicure e pedicure. Os demais segmentos devem seguir os protocolos da Bandeira Vermelha. Ambos devem ser acessados pelos interessados através do site https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br/

Ainda, as repartições públicas com serviços considerados não essenciais seguem com expediente interno.

Tais medidas foram necessárias tendo em vista o aumento elevado de casos confirmados para a COVID-19 no Município e o crescente número de pacientes internados.

Medidas extremas, porém necessárias diante do cenário pelo qual Ibiraiaras encontra-se.

Necessitamos da colaboração de toda a comunidade! Entendam que o momento é crucial. Mais do que nunca precisamos da adoção de todas as medidas para a contenção da propagação deste vírus.”

Em entrevista à Tua Rádio Cacique, Gessi falou sobre os novos casos de Covid-19, registrados inclusive na reserva indígena Monte Caseiros.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais