Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Mamógrafo do Hospital São Paulo apresenta problemas e pacientes têm que viajar para realizar exames

por Ramon Nunes

Pacientes devem se consultar em Passo Fundo, mas precisam reagendar os exames

Foto: Divulgação

Moradoras de Lagoa Vermelha que possuem solicitação de exames de mamografia, procuraram a Tua Rádio Cacique para explanar a situação de dificuldade de fazer o exame no Hospital São Paulo, por problemas técnicos no mamógrafo. A situação já é antiga e em muitos casos, não sabem onde recorrer.

Em contato com o Hospital São Paulo, a informação repassada foi que o mamógrafo teve um problema em uma peça de difícil reposição. Desde o mês de maio, estava se tentando resolver o problema. Nos últimos dias foi conseguida a peça de reposição, o que deve acontecer nos próximos dias. Mesmo com esse aceno de resolução do problema, ainda não há uma data definida para a retomada dos serviços.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta as mulheres que tenham a requisição para exames de mamografia e que não estão conseguindo faze-los para que procurem a unidade onde efetuaram a consulta e solicitem que o exame seja referenciado para o Hospital da Cidade em Passo Fundo. Com essa solicitação, procurem a Secretaria de Saúde e será reagendado o exame.

Maiores informações as interessadas devem se dirigir à Secretaria de Saúde. 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais