Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Secretaria da Saúde inicia projeto de próteses dentárias para população carente do Município

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

No começo deste mês, a Secretaria da Saúde iniciou o projeto de próteses dentárias. O programa tem como objetivo beneficiar a população carente e de baixa renda do Município, que sofre com a perda dentária.

De acordo com o secretário da saúde, Eloir Morona, o projeto foi idealizado ainda em 2017, sendo um grande avanço para a saúde na cidade. “É um projeto muito importante porque além da função mastigatória e de embelezamento de uma pessoa, você devolve dignidade a ela”, comentou.

Através do programa, serão confeccionadas 20 próteses dentárias por mês. Para participar, a população deve fazer o encaminhamento na sua Unidade de Saúde, com a apresentação de um comprovante de residência, cartão do SUS, CPF, cópia do NIS e cartão Bolsa Família, ou então, caso não tiver, uma cópia de declaração de baixa renda de até três salários mínimos por família.

O dentista responsável pelo projeto, Angelo Valiatti, explicou que para fazer parte do projeto, inicialmente, o paciente deverá passar por uma triagem feita pelo dentista da sua Unidade de Saúde. “O paciente vai consultar com o dentista da sua região, que vai avaliar a necessidade ou não de uma prótese”.

Com a avaliação do dentista, os documentos solicitados são encaminhados para a Assistência Social do Município, que avalia se o solicitante se enquadra no projeto. Após isso, o paciente entra em uma lista de espera para realização das próteses.

Ainda, conforme o dentista Angelo, o projeto vai beneficiar principalmente, pessoas que perderam os dentes há muito tempo e pessoas carentes, com baixa renda e que não tenham condições de realizar uma prótese. “Serão beneficiadas pessoas que nunca tiveram acesso a esse benefício ou que tem uma dificuldade muito grande de adquirir os dentes, para dar uma melhor qualidade de vida, devolvendo a sua reputação e o seu sorriso”, finalizou.

As próteses dentárias são desenvolvidas pelo dentista responsável pelo projeto e encaminhadas para confecção no Laboratório Serafini, vencedor do processo licitatório.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais