Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Reinfectado, lagoense relata terror após ser internado em UTI com coronavírus

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Dassayev perdeu sete quilos no período em que esteve intubado

Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

O lagoense Dassayev Rosa, 36 anos, viveu momentos de terror num quarto de UTI. O jovem foi infectado duas vezes pelo Coronavírus e precisou ser intubado.

Vendedor itinerante, Dassayev testou positivo pela primeira vez em novembro, mas não apresentou sintomas. Na época, a carga viral era baixa. Acreditando estar imune, o rapaz viajou para a praia no Carnaval e lá foi novamente infectado. Na segunda infecção, a carga viral foi muito mais alta e os sintomas mais severos.

Nos primeiros dias, mesmo com a medicação, Dassayev teve febre e cansaço. Uma tomografia apontou que pulmão estava 30% comprometido. Em três dias, o quadro piorou e o comprometimento do órgão foi a 60%. Os médicos decidiram pela transferência para um leito de UTI.

Em Passo Fundo, Dassayev disse ter vivido cenas de um filme de terror, quando viu pessoas de diferentes perfis, todas em situação grave e intubadas. Entre elas, estava uma mulher grávida.

Os médicos mantiveram Dassayev intubado por cinco dias. Período em que perdeu sete quilos. A experiência fez o lagoense refletir sobre a vida e dar importância para as coisas simples. Devido à boa recuperação, Dassayev já voltou para o trabalho.

Em entrevista para à Tua Rádio, ele agradeceu todas as orações e mensagens de carinho que recebeu no período em que esteve doente e falou sobre os momentos que viveu. Ouça.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais