Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Saúde Mais Perto visita comunidade de São Judas

por Rudimar Galvan

Seguindo o cronograma de visitas no interior de Lagoa Vermelha, o programa Saúde Mais Perto esteve na comunidade de São Judas nesta última quinta-feira (23). A unidade móvel permitiu que os moradores pudessem medir sua pressão arterial; glicemia capilar, nível de quantidade de açúcar do sangue; fazer testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites; exames preventivos para mulheres e consultas com nutricionista.

Também estiveram presentes voluntárias da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPECAN), onde sua presidente Neiva Godinho trouxe uma conversa em relação a prevenção do câncer de mama e próstata, enfatizando os meses outubro rosa e novembro azul que trabalham os respectivos assuntos.

A equipe da Emater, através da chefe do escritório em Lagoa Vermelha, Denise Ferreira de Oliveira, compartilhou com a comunidade o tema de preservação de fontes de águas, orientou como realizar as devidas proteções e apresentou o programa Água Limpa, aprovado este ano pela Câmara de Vereadores.

Ainda, a nutricionista Gabriela Cericatto e o agente epidemiológico, Almir Nery, estiveram na EMEB Rodrigues D`Avila no Sitio do Herval, trabalhando com as crianças quanto aos cuidados na alimentação dentro do programa Crescer Saudável, bem como, transmitindo informações para prevenção da Dengue.

O roteiro segue na próxima semana na comunidade do Rincão São Francisco, com os mesmos trabalhos desenvolvidos.

Cronograma:

Rincão São Francisco: 30 de setembro, às 14h;

Boqueirão: 07 de outubro, às 14h; 

Santa Luzia: 14 de outubro, às 9h; 

Reassentamento 25 de Julho: 21 de outubro, às 14h;

Clemente Argolo: 04 de novembro, às 14h;

Fátima 5º Distrito: 11 de novembro, às 9h. 

Mais informações podem ser obtidas nos telefones (54) 3358-2987 ou (54) 3358-9605. 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais