Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

"Postão do Centro" é inaugurado em Lagoa Vermelha

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Estrutura reúne diversos serviços em saúde

Na manhã desta segunda-feira, dia 25/03, a prefeitura de Lagoa Vermelha promoveu a inauguração do "Postão do Centro". O ato oficial teve início por volta das 9h30, e foi marcado por uma cerimônia que contou com a presença de diversas autoridades locais e regionais.

O novo espaço, que surge como uma adição à infraestrutura de saúde do município, recebeu uma espécie de visitação logo após a cerimônia inaugural. Composto por diversas salas e equipamentos, o "Postão do Centro" promete aprimorar o atendimento à saúde da população.

O secretário da saúde, Eloir Morona, que liderou a inauguração, expressou seu otimismo com o novo empreendimento. Conforme ele o espaço é composto por diversos consultórios médicos, salas de procedimentos, duas recepções, consultório odontológico, sala de enfermagem, auditório, sala de vacinas, farmácia e uma área exclusiva para funcionários, com lavanderia, copa, vestiários e área de desinfecção. Além disso, o prédio abriga a estrutura do SAMU, permitindo uma resposta mais ágil em casos de emergência.

" “[...] Áreas como cardiologia, como endocrinologia, dermatologia, neurologia, oftalmologia e traumatologia, são exemplos daquilo que a gente aumentou a ao longo desses anos, tanto de consultas quanto de procedimentos, e isso significa nós termos uma casa para poder receber aquilo que nós oferecemos a nossa comunidade, que muitas vezes passa despercebido por não ser numa estrutura do município”, avaliou o prefeito Gustavo Bonotto.

Durante a cerimônia, também estiveram presentes autoridades como a ex-senadora Ana Amélia Lemos e o deputado Ronaldo Santini, que destacaram a importância do investimento na saúde pública e o compromisso com o bem-estar da comunidade.

O "Postão do Centro" já tem consultas agendadas para o dia seguinte à inauguração.

Nova secretária da Saúde

A partir do dia 6 de abril, Cristiane Matos assumirá o cargo de secretária municipal da saúde, sucedendo Eloir Morona. Em entrevista, Cristiane disse estar comprometida com a continuidade do trabalho desenvolvido por Morona e buscar melhorias constantes para a população de Lagoa Vermelha.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais