Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Nutricionista dá dicas para um consumo saudável de chocolate na Páscoa

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Luisa Biasi participou do programa Temática

Foto: Luiz Calderan/Tua Rádio

Com a proximidade da Páscoa, o consumo de chocolate tende a aumentar significativamente. Para muitos, é uma época de celebração e indulgência, mas como desfrutar do chocolate sem culpa e sem prejudicar a saúde? Conversamos com a nutricionista Luisa Biasi, que compartilhou dicas valiosas para um consumo equilibrado e consciente durante essa temporada.

A primeira dica da nutricionista é fracionar o consumo de chocolate recebido durante a Páscoa. Em vez de consumir tudo de uma vez, divida em pequenas porções e guarde em potes, até mesmo congelando algumas delas para evitar tentações constantes.

Outra recomendação importante é consumir o chocolate sempre após uma refeição, para evitar picos glicêmicos e controlar a sensação de saciedade. Luisa também destaca os potenciais problemas que o excesso de chocolate pode causar, como o ganho de peso e o vício em alimentos açucarados.

Por fim, Luisa oferece dicas para os pais lidarem com o consumo excessivo de chocolate pelas crianças, incluindo a redução gradual do consumo e o estabelecimento de limites saudáveis. Ouça.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais