Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Leite suspende cogestão e protocolo será de bandeira preta a partir do sábado

por Ricardo Silva

Região de Passo Fundo foi classificada com bandeira preta, mas exercia protocolo de bandeira vermelha devido à cogestão

Foto: Divulgação/CP

O governador Eduardo Leite anunciou nesta quinta-feira, ao fim de reunião com a Famurs, a suspensão do sistema de cogestão no Distanciamento Controlado com vigência de uma semana. A partir deste sábado até o dia 7 de março, as regiões terão que cumprir os protocolos previstos às suas bandeiras, sendo bandeira preta e vermelha.
"Deste sábado até outro domingo, incluindo o domingo (7 de março), haverá a suspensão da cogestão e a aplicação da restrição das bandeiras de cada região pra buscarmos efetivamente e conjuntamente reduzir a taxa de contágio", afirmou o governador ao fim da reunião que durou mais de três horas. Durante o encontro virtual, ele defendeu um "comando central" para o enfrentamento da pandemia que se aproxima de um colapso no Rio Grande do Sul. 
Durante a discussão, o Procurador-Geral do Ministério Público, Fabiano Dallazen, levantou a possibilidade de judicializar a suspensão da cogestão, caso houvesse uma ameaça de não cumprimento da decisão. "Se vossa excelência não tomar essa decisão, entrariamos no enfrentamento judicial da questão. Uma eventual liminar pedindo a retirada da cogestão. Por isso que é a melhor sugestão é através do diálogo", alegou.


Correio do Povo

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais