Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Te Cuida RS no Verão: campanha reforça cuidados contra o coronavírus no veraneio

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

A temporada de veraneio que está chegando será muito diferente, diante da pandemia de Covid-19. Por isso, o governo do Estado decidiu intensificar ações para que gaúchos e turistas possam ter um verão mais seguro, seja no litoral, nas praias de água doce ou nas estradas. Uma delas é a campanha #TeCuidaRSnoVerão.

A iniciativa nasceu da união de duas ações: a Operação RS Verão Total 2020/2021, anunciada em 17/12, que garantirá ações de mais de 30 órgãos estaduais em praias e águas doces até o fim de fevereiro, com a campanha de comunicação #TeCuidaRS, em vigor desde novembro para chamar a atenção para os protocolos de prevenção ao coronavírus no Rio Grande do Sul.

“O governo do Estado está empreendendo uma série de medidas, em todas as áreas, para a segurança dos veranistas. Precisamos que vocês comprem essa ideia e adotem os cuidados necessários para evitarmos a proliferação do vírus, e para que passemos por esse veraneio com o mínimo de intercorrências: usem máscara, lavem as mãos, mantenham o distanciamento físico. É um esforço importante e necessário neste momento atípico, para que possamos voltar a ter alguma normalidade em um futuro próximo”, afirma o governador Eduardo Leite no vídeo de lançamento da nova campanha.

Entre as medidas da Operação RS Verão Total estão a antecipação de R$ 6 milhões em recursos para entidades hospitalares e municípios do litoral que terão aumento populacional ao longo dos próximos meses, de forma a garantir que o bom atendimento em hospitais e postos de saúde, e o reforço do efetivo da Segurança Pública nas praias e da fiscalização nas estradas estaduais.

“O nosso foco neste ano é garantir a prestação de serviços para a população nas praias. Vamos redobrar a atenção com as medidas sanitárias, para que os cidadãos respeitem os protocolos que, afinal, são para segurança e proteção de todos, além de todo o efetivo da segurança. São muitas ações, com uma abrangência grande, para que gaúchos e gaúchas possam ter um bom veraneio, na medida do que é possível durante uma pandemia”, afirmou o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, que coordena a Operação RS Verão Total 2020/2021.

A secretária da Comunicação, Tânia Moreira, reforça que a campanha #TeCuidaRSnoVerão tem como foco a conscientização a respeito dos protocolos sanitários: o que pode e o que não pode fazer e os cuidados que os veranistas precisam ter para garantir a segurança de si mesmos e dos outros.

Para isso, além da parceria com a Secretaria da Saúde e o Gabinete de Crise, a Secretaria de Comunicação (Secom) fez um acordo de cooperação com a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) e com a CCR Via Sul, que administra a freeway, para que, sem custos, seja disponibilizado materiais educativos em cancelas de pedágio, muretas, outdoors e nos locais por onde os veranistas passam para chegar ao litoral.

"Também teremos um trabalho nas redes sociais, com cards com as orientações sanitárias, e também no nosso site do governo. Estamos fazendo o possível para que gaúchos e gaúchas conheçam os protocolos e as orientações que precisam seguir no litoral, afinal, é para o bem de todos”, afirma a secretária Tânia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais