Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Saúde mental e pandemia: os efeitos psicológicos do isolamento

Baixar Áudio por Ricardo Silva
Médico psiquiatra, Dr. Ricardo Orso Gobbato
Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

O programa Somos Todos Lagoa, espaço da prefeitura municipal de Lagoa Vermelha, recebeu neste sábado (24) o médico psiquiatra, Dr. Ricardo Orso Gobbato e o psicólogo Elias Vidal Ferreira, que atuam no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), para falar sobre os impactos do isolamento e da pandemia na saúde mental da população.

O médico explicou quais são as principais características que indicam o sofrimento do paciente e que podem indicar um problema psicológico. Ainda, relatou quais os tratamentos e atividades potencialmente benéficas para o retorno do bem-estar.

Segundo ele, essas patologias não estão restritas à faixas etárias específicas e podem acometer diferentes pessoas, em diferentes níveis.

O psicólogo Elias Vidal também falou sobre os serviços oferecidos pelo Caps, e quais foram as adaptações necessárias durante o período de isolamento. Ouça a entrevista.

Além da atuação no Centro de Atenção Psicossocial, Dr. Ricardo também realiza atendimentos em Lagoa Vermelha na clínica de Daniela Gobbato, R. Maximiliano de Almeida, 206, B. Pedregal. Telefone (54) 3358-1820.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais