Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Saúde: 81 vacinas aplicadas em Lagoa Vermelha no Dia D da Campanha de Multivacinação

por Rudimar Galvan

A Campanha Nacional de Multivacinação vai até próxima sexta-feira, dia 27 de outubro

Lagoa Vermelha realizou o “Dia D” da Campanha Nacional de Multivacinação no último sábado, dia 21. A ação aconteceu na Sala de Vacinas Central, localizada na Unidade Básica de Saúde - ESF Nossa Senhora Consoladora.

O principal objetivo da iniciativa foi ampliar a cobertura vacinal no Município, com foco na atualização nas cadernetas de vacinação para o público de 0 a 15 anos de idade.

Durante o “Dia D”, que começou pela manhã e se estendeu até às 16h do sábado, 141 crianças e adolescentes compareceram à Sala de Vacinas para a conferência de suas cadernetas. Dentre eles, 81 receberam algum tipo de vacina de acordo com o calendário vacinal.

Além de cuidar da sua saída por meio da vacinação, as crianças que participaram do “Dia D” na Unidade também tiveram a oportunidade de desfrutar de atividades lúdicas, incluindo brinquedos, como piscina de bolinhas e cama elástica, e se deliciar com algodão-doce e pipoca. 

A Campanha Nacional de Multivacinação ocorre em todo o país em diferentes períodos diferentes. Em Lagoa Vermelha, as atividades da Campanha seguem até a próxima sexta-feira, dia 27 de outubro.

 

Fotos: Roselle dos Santos/Assessoria de Imprensa Prefeitura

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais