Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Projeto para construção de UBS no Centro é adaptado à nova realidade orçamentária

Baixar Áudio por Ricardo Silva

O projeto para construção de uma nova Unidade Básica da Saúde, que deve ser a maior de Lagoa Vermelha, precisou ser alterado para se adaptar à nova realidade orçamentária do município.

Segundo o prefeito Gustavo José Bonotto, a queda na arrecadação inviabilizará a construção do auditório e da base do SAMU, previstos no projeto original. Além dos recursos municipais, a obra conta com emenda parlamentar da então senadora Ana Amélia Lemos, no valor de R$ 750 mil.

Neste momento, toda a documentação necessária já foi encaminhada à Coordenadoria Regional de Saúde, para que seja liberada a licitação do projeto.

A UBS Centro será construída na avenida Benjamin Constant, no terreno ao lado da escola Francisco Argenta – Polivalente, esquina com a rua Atílio Bonotto, num espaço de 1000 m².

Está prevista a construção sete consultórios médicos; farmácia; consultório odontológico; sala de procedimento para pequenas cirurgias e sala de observação.

Há a expectativa da descentralização das consultas com médicos ginecologistas, que terão uma sala devidamente equipada para atendimento. Ouça a entrevista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais