Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Governo compra 1,9 milhão de máscaras para profissionais de saúde e segurança

por Ricardo Silva
Foto: Divulgação

Mais de 1,9 milhão de máscaras e outros equipamentos de proteção individual (EPIs) foram comprados pelo governo do Estado para profissionais da rede de saúde pública, servidores da segurança e agentes penitenciários, que atuam na linha de frente do enfrentamento à Covid-19. A aquisição totaliza o valor de R$ 16,3 milhões.

Na área da saúde, a finalidade é criar um estoque regulador para ser distribuído aos hospitais e municípios, via coordenadorias regionais, como uma reserva de emergência. A distribuição dos materiais começará logo que os fornecedores fizerem a entrega dos materiais adquiridos durante pregão eletrônico realizado na segunda-feira (20/4).

Além das máscaras de proteção, fazem parte da compra luvas, óculos de segurança, álcool gel, aventais, capas de sapatos e toucas descartáveis.

A Secretaria da Saúde (SES) já distribuiu, desde o início da pandemia, mais de 872 mil unidades de máscaras protetoras e 1,1 milhão de luvas de procedimento látex, EPIs que foram recebidos do Ministério da Saúde.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais