Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Secretária de Saúde de São José do Ouro lamenta ausência de vagas em UTI

Baixar Áudio por Ricardo Silva

No município, uma paciente acabou vindo a falecer antes da liberação de leito em UTI

Foto: Divulgação

Como acontece nos outros municípios da região, São José do Ouro vive um dos momentos mais críticos da pandemia do novo Coronavírus. Em entrevista para a Tua Rádio Cacique, na manhã desta terça-feira (23), a secretária de Saúde Mariana Vasem relatou dificuldades na transferência de pacientes.

O hospital do município também está realizando a intubação dos doentes em situação mais grave. Mais de 400 pessoas já foram infectadas e cinco pessoas morreram. São José do Ouro tem sete mil habitantes.

A secretária também falou sobre o caso de uma senhora que recebia atendimento médico no município, e que morreu sem conseguir transferência para Unidade de Tratamento Intensivo. Uma matéria no site da Tua Rádio, publicada no dia 22 de fevereiro, que tratava do tema, sugeria de maneira equivocada que o óbito ocorrido em São José do Ouro se deu pela falta de atendimento médico. Mariana explicou que a paciente recebeu toda a atenção da equipe de saúde do município, mas acabou vindo a falecer antes da liberação de leito em UTI.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais