Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Farmácia Municipal: segunda unidade é inaugurada no bairro Gaúcha

por Rudimar Galvan

Foi inaugurada a primeira filial da Farmácia Municipal, nesta quinta-feira (22), na Unidade Básica de Saúde do bairro Gaúcha. O local irá atender a população pertencentes aos bairros Gaúcha, São Sebastião e Boa Vista. A ação tem por objetivo diminuir filas e evitar o deslocamento até a área central de Lagoa Vermelha.

Em 2020 a Farmácia Municipal realizou 5.197 atendimentos dos moradores desses três bairros, sendo que a comunidade do bairro Gaúcha, corresponde a 14,77% da população que busca serviços de saúde no Município. 

Conforme o secretário Municipal da Saúde, Eloir Morona, com a pandemia de coronavírus, as pessoas não podem mais permanecer dentro da sede da Farmácia Municipal, o que gerou grandes filas no lado externo da instituição. Outro fator que levou à criação do projeto piloto, está relacionada à distância de 8 quilômetros, que os munícipes necessitam percorrer até o centro. Dessa forma, entre as seis Unidades de Saúde do Município, essa é a mais distante da Farmácia Municipal.

A Farmácia da Unidade Básica de Saúde no bairro Gaúcha, realiza atendimentos nas quartas e sextas-feiras, das 7h30 às 11h30 e nas quintas-feiras, das 13 às 17h. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais