Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Covid-19: doses de reforço estão disponíveis em todas Unidades de Saúde

por Rudimar Galvan

No início desta semana o Ministério da Saúde anunciou a 4ª dose para pessoas a partir de 40 anos

Vacinas estão sendo feitas em todos os postos de saúde.
Foto: Divulgação/PMLV

A Secretaria Municipal da Saúde lembra a população que as doses de reforço contra a Covid-19 estão disponíveis em todas Unidades de Saúde. Neste momento, podem realizar a 4º dose de reforço todos os profissionais vinculados a estabelecimentos de saúde e pessoas com 50 anos ou mais. Para isso, é preciso respeitar o intervalo de quatro meses entre a 3º e 4º doses.

Já, os adolescentes com idade entre 12 e 17 anos podem realizar a 3º dose, também respeitando o intervalo de quartos meses entre a última dose.

No início desta semana o Ministério da Saúde anunciou a 4ª dose para pessoas a partir de 40 anos. Em Lagoa Vermelha, estas doses vão estar disponíveis nas Unidades de Saúde a partir de segunda-feira (27), quando o Governo do Estado deve enviar os imunizantes para o Município.

“Nós trabalhamos com doses semanais para vacinação do Covid-19 que são enviadas pela Secretaria Estadual da Saúde. É feito um levantamento e o Município solicita para aquela determinada semana”, explicou a coordenadora da Sala de Vacinas, Malvina Lima.

Malvina lembra ainda que, atualmente, há doses disponíveis para toda população, de acordo com as indicações. “Há um ano sofríamos muito, tínhamos alta procura e poucas doses disponíveis. Hoje a realidade mudou”, destacou. A vacina contra Covid-19 pode ser realizada em todas as Unidades de Saúde do Município.

*ASCOM- PMLV

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais