Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Música e Informação
06:30:00
 
 

Doação de sangue será realizada nesta sexta-feira (25) em Lagoa Vermelha

por Diones Pimentel

O agendamento pode ser feito pelo telefone (54) 3358-9601 ou via WhatsApp, pelos números (54) 3358-9605 e (54) 3358-9607

Foto: Divulgação

A próxima edição da coleta quinzenal de sangue em Lagoa Vermelha já tem data marcada: será nesta sexta-feira (25), no ponto fixo de coleta do Hemocentro Regional de Passo Fundo (Hemopasso), instalado junto à Unidade Básica de Saúde (UBS) Nossa Senhora Consoladora.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os interessados em doar precisam agendar previamente a doação. O agendamento pode ser feito pelo telefone (54) 3358-9601 ou via WhatsApp, pelos números (54) 3358-9605 e (54) 3358-9607.

Iniciativa local salva vidas

A campanha é realizada quinzenalmente e tem como objetivo reforçar os estoques de sangue do Hemopasso, que atende hospitais e unidades de saúde da região. Além da Secretaria de Saúde, a ação conta com apoio da Câmara Municipal de Vereadores e do Lions Clube Melvin Jones.

“O envolvimento da comunidade é essencial para manter os estoques abastecidos e garantir que vidas sejam salvas. Doar sangue é um ato simples, mas de enorme valor”, destaca a coordenação da campanha.

Quem pode doar

Para doar sangue, é necessário estar em boas condições de saúde, pesar mais de 50 kg e ter entre 16 e 69 anos (menores de idade precisam de autorização dos responsáveis). Também é preciso apresentar um documento oficial com foto no dia da doação.

Serviço

O quê? Coleta de sangue em Lagoa Vermelha

Quando? Sexta-feira, 25 de abril

Onde? UBS Nossa Senhora Consoladora

Como participar? Agendamento obrigatório pelo telefone (54) 3358-9601 ou WhatsApp (54) 3358-9605 / 3358-9607

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais