Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Secretaria da Saúde inicia vacinação contra a Covid-19 em idosos entre 75 e 76 anos

por Rudimar Galvan

Nesta segunda-feira, dia 22, a Secretaria da Saúde iniciou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em idosos entre 75 e 76 anos. A vacinação deve ser agendada, preferencialmente por telefone, na Unidade de Saúde de referência – Estratégia Saúde da Família – ESF.

A segunda dose deste grupo, inicia no dia 19 de abril, no mesmo local e horário em que foi realizada a primeira dose. Para receber a imunização, o idoso precisa ter em mãos o cartão do SUS, CPF e a caderneta de vacinação.

O município recebeu ao todo, 830 doses do imunizante, sendo 681 destinadas a idosos, e o restante, 149 doses, para profissionais da saúde.

Entre os imunizados desta segunda, esteve a dona Maria Dall Agnol de Lima, de 75 anos, mãe do médico cardiologista lagoense, Edimar Dall Agnol de Lima, que atua em Passo Fundo e participou da pesquisa do Instituto Butantan, recebendo a vacina Coronavac de forma voluntária, para contribuir com os estudos de seu desenvolvimento.

Em relato, dona Maria contou sobre o sentimento de receber a vacina que o filho contribuiu com as pesquisas. “Sinto-me muito gratificada ao receber a primeira dose da vacina. Como mãe do Dr. Edimar Dall Agnol de Lima, digo que tenho muito orgulho do meu filho ter participado do estudo da vacina como voluntário. Todos nós estamos esperançosos pelo sucesso da vacina e que ela venha para todos trazendo a esperança de cura. Que o bom Deus proteja e ilumine a todos os profissionais envolvidos no trabalho com a saúde. Neste momento só tenho a agradecer”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais